top of page

Mães denunciam abuso sexual de crianças em escola infantil de São José dos Campos

Mães de crianças da escola municipal infantil, EMEI Professora Maria Aparecida Candelária Ottoboni, localizada na região norte de São José dos Campos, denunciam casos de abuso sexual envolvendo um agente educador da escola. Crianças de 3 anos teriam sido tocadas nas partes íntimas e beijadas na boca pelo funcionário. A Delegacia da Mulher está investigando o caso em segredo de justiça.


O agente educador, que é servidor concursado, foi afastado pela Secretaria de Educação e Cidadania, que abriu um processo administrativo que pode levar à sua demissão. Por protocolo, homens não podem acompanhar meninas ao banheiro, mas as mães afirmam que os abusos ocorreram, pois ele as acompanhavam.


A Secretaria classificou a situação como uma "grave denúncia", se solidarizou com as famílias e tomou providências, incluindo a notificação ao Sistema de informação de Agravos de Notificação e o acionamento do Conselho Tutelar. O suspeito permanece afastado enquanto as investigações prosseguem, e uma equipe de apoio psicológico foi disponibilizada para atender as crianças e seus familiares.

Comments


bottom of page