top of page

Mãe e quatro filhos são resgatados de cárcere privado na Vila São Geraldo em São José dos Campos

Atualizado: 2 de jul.


Uma família foi resgatada de uma situação de cárcere privado na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, na região norte de São José dos Campos. Segundo informações, a mãe e seus quatro filhos pequenos estavam sendo mantidos em condições deploráveis dentro de um quarto de uma pensão há aproximadamente um mês. O companheiro da mulher os ameaçava severamente, impedindo-os de sair sob ameaça de violência e até de morte caso tentassem buscar ajuda.


O resgate foi realizado pelo Gtam (Grupo Tático com Moto), uma unidade de resposta rápida da Guarda Civil Municipal de São José. A denúncia inicial indicava que uma família estava sendo mantida em cárcere privado na Vila São Geraldo. No local, os guardas encontraram a mulher e seus filhos. Em uma publicação feita em rede social, a Gtam e GCM chegaram a informar erroneamente que o acontecido foi no Jardim Paulista, mas uma fonte nos confirmou que na realidade o ocorrido foi na Vila São Geraldo.


A vítima informou aos guardas que o homem havia deixado a pensão, mas estava nas proximidades. Com base nas informações recebidas, os agentes conseguiram localizar e abordar o suspeito a cerca de 50 metros do local.


Apesar de negar as acusações, o homem foi conduzido à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e preso por cárcere privado e descumprimento de medida protetiva.


Equipes sociais da Prefeitura de São José dos Campos prestaram assistência à mulher e às crianças no local. A família foi acolhida e recebeu apoio necessário.

Comments


bottom of page