Mãe de menino de 7 anos que caiu no 2° andar de um prédio em São José é solta após pagar fiança

Atualizado: 1 de nov. de 2021


A mãe de um menino de sete anos, que caiu do 2°andar de um prédio residencial em São José dos Campos, foi solta após pagar fiança na delegacia. Ela foi indiciada por abandono de incapaz e deve responder em liberdade.


O caso aconteceu na tarde deste sábado (30) em um prédio na rua Jacarandá, no bairro Jardim das Indústrias. Apesar do susto, o menino não teve ferimentos graves.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, PMs foram acionados e, no local, encontraram a mãe com a criança no colo. Ela contou que precisou sair e quando retornou soube da queda do filho. A equipe do resgate examinou o garoto e o levou ao hospital, onde ficou em observação.


Na queda, a criança atravessou as telhas da garagem do edifício e caiu em cima de um carro que estava estacionado no local, o que teria amortecido o impacto da queda.


A Polícia Civil indiciou a mulher por abandono de incapaz e decretou a prisão em flagrante. Apesar disso, ela foi liberada após pagamento de fiança - o valor não foi informado. O caso é investigado pelo 8° DP.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (texto e imagem copiados na íntegra)