top of page

Litoral Norte de SP deve receber mais de 2 milhões de turistas no Ano Novo


As cidades do Litoral Norte de São Paulo, esperam que mais de dois milhões de turistas desçam a serra depois do Natal e aproveitem a última semana e virada de ano na região. O Ano Novo tem gerado grande expectativa nas cidades praianas, além de comerciantes e empresários.


Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, e Ubatuba, prepararam uma programação com a tradicional queima de fogos e shows neste período para os visitantes.


Caraguatatuba

De acordo com a prefeitura, a expectativa é que população do município quintuplique neste fim de ano, recebendo mais de 600 mil turistas.


A Prefeitura prepara o "Caraguá Tá Show", com início no dia 30 de dezembro, na Praça de Eventos do Porto Novo, com entrada gratuita. A abertura dos portões será às 18h, com artistas de Caraguatatuba se apresentando das 20h às 21h. Os shows dos artistas nacionais estão programados para serem iniciados após as 22h: https://www.radioclubedovale.com.br/post/thiaguinho-fernando-e-sorocaba-jota-quest-e-mais-confira-a-programa%C3%A7%C3%A3o-do-caragu%C3%A1-t%C3%A1-show


Até o carnaval, que marca o fim da temporada de verão, são esperado 1,5 milhão de visitantes.


Ilhabela

A cidade espera receber mais de 500 mil turistas para o fim de ano.


Com isso, a expectativa da prefeitura é que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, passeios turísticos, etc.


São Sebastião

A gestão informou que a expectativa é que o número de visitantes seja o mesmo de 2019, último ano antes da pandemia: cerca de 500 mil visitantes.


Ubatuba

Ubatuba foi a única cidade da região que não informou o número de turistas que espera receber para o 'Réveillon'.


A prefeitura, porém, informou que a temporada deste ano também deve ter o mesmo patamar de 2019, quando mais de 500 mil pessoas foram até o município.

bottom of page