top of page

Linha Verde passa a operar até as 23h com VLPs em São José dos Campos


A partir de segunda-feira (26), a Linha Verde que liga a estação Sul, no Campo dos Alemães, à estação Dutra, no Jardim Satélite, irá ampliar o horário de atendimento à população, passando a operar até às 23h. A Linha Verde está em operação desde 31 de julho, operando das 6h30 às 17h30.


Com isso, o número de partidas também aumentará, passando de 38 para 46 na estação Sul e outras 46 na estação Dutra. Aos finais de semana, também haverá ampliação no número de viagens.


Pelo corredor sustentável, circulam os VLPs (Veículos Leves sobre Pneus), que passaram a integrar oficialmente o sistema de transporte público da cidade de forma integrada com as demais linhas do sistema.


Nesta etapa de operação, as viagens ligam o Campo dos Alemães ao Jardim Satélite, na região sul, por meio de oito estações. O embarque é feito exclusivamente nas estações.


O trajeto de partida sai da estação Sul, passando pelas estações Eldorado, Vale do Sol, Jardim Morumbi, Jardim Oriente, Jardim América e Estação Dutra.


A viagem de retorno sairá da estação Dutra, passando pelas estações Satélite, Jardim América, Oriente, Morumbi, Vale do Sol e Eldorado até retornar à estação Sul.


Os VLPs circulam diariamente, com saídas da Estação Sul a cada 15 minutos. Os carros são operados pelas empresas concessionárias do sistema de transporte público.


O novo sistema não possui catracas ou cobradores. No VLP, o próprio passageiro valida seu cartão eletrônico nos equipamentos instalados nas portas de entrada do veículo.


O pagamento das viagens será feito exclusivamente por meio do cartão eletrônico, o mesmo utilizado nos ônibus do transporte público do município, garantindo a integração do sistema.


Quem ainda não possui o cartão eletrônico pode solicitar a primeira via na sede do Consórcio 123, que fica avenida Rui Barbosa, 15, no centro da cidade.


Os VLPs tem capacidade para 168 passageiros. Até o momento 12 veículos articulados 100% elétricos operam pela cidade.


Comments


bottom of page