top of page

Lentes em resina composta viram sensação na busca pelo sorriso perfeito


Drª Luciana Bella é especialista em lentes em resina composta no Vale do Paraíba | Foto: Felipe Queiroz/FQ Press

É difícil quem não sonhe com o sorriso perfeito, não é mesmo? E, por isso, diversos tratamentos são procurados, mas um especialmente tem conquistado a atenção das pessoas: as lentes em resina composta.


Em São José dos Campos, a Drª Luciana Bella é especialista no assunto. Em seu consultório ela registra dezenas de visitas semanais de pessoas que querem alcançar o sorriso perfeito. De acordo com ela, as lentes em resina são compostas de partículas nano-híbridas tendo um alto teor de partículas de zircônia (próx de 90%), que conferem a elas resistência, durabilidade e alto brilho e polimento. “Por causa desse tratamento, os dentes não absorvem os pigmentos dos alimentos e bebidas”, frisa.


O tratamento tem se tornado sensação pela rapidez dos resultados e é queridinho entre os influencers e artistas. “Não são realizados desgastes para a aplicação das lentes. Dependendo da quantidade de dentes, tudo é feito em uma única sessão”, conta Luciana.


Apesar da eficácia e da beleza bucal, a dentista observa que os cuidados tradicionais sempre são necessários. “Para que tenhamos a longevidade do trabalho em resinas compostas, é necessário manter a higiene, com escovação e uso de fio dental”. As manutenções, segundo a profissional, acontecem a cada seis meses para remoção de tártaros e o repolimento das lentes, mantendo assim elas sempre limpas e lisas.

Kommentare


bottom of page