A Justiça decidiu manter preso o motorista de 43 anos envolvido em um acidente fatal na manhã de terça-feira (24), no Anel Viário, em São José dos Campos. Durante a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 25 de setembro, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
As investigações apontam que o suspeito furtou o veículo da ex-companheira, com quem tinha uma medida protetiva em vigor. Após passar a noite na casa dela, ele saiu com o carro durante a madrugada. Horas depois, o motorista se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma mulher de 41 anos, enquanto seu companheiro, de 49 anos, ficou gravemente ferido e está hospitalizado. O acidente, ocorrido por volta das 6h, envolveu dois veículos, e o carro do casal capotou.
O caso está sendo investigado sob as acusações de furto de veículo, lesão corporal e homicídio culposo, além do descumprimento da medida protetiva. O veículo foi apreendido e o motorista continua sob custódia enquanto se aguarda o resultado das perícias.