No último domingo, 21 de janeiro, a Justiça decretou a prisão preventiva dos cinco suspeitos detidos por incendiarem quatro ônibus do transporte público de São José dos Campos, na zona leste da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três indivíduos foram reconhecidos por vítimas e presos pela Polícia Militar na sexta-feira, dia 19. Além deles, outros dois homens, de 26 e 55 anos, também foram presos em flagrante no sábado, dia 20.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 26 anos foi identificado como o responsável por atear fogo em um dos ônibus em São José e foi preso em flagrante. Já o homem de 55 anos admitiu ter dado carona aos suspeitos e também foi detido em flagrante.
Os incêndios ocorreram entre quinta-feira, dia 18, e sábado, dia 20, em protesto à morte de um homem em uma intervenção policial na terça-feira, dia 16, no bairro Jardim São José II, que fica na região leste da cidade. A Prefeitura solicitou reforço policial da capital paulista para conter a situação.
Comments