top of page

Jovem suspeito de vender cigarros eletrônicos pelas redes sociais é preso em Taubaté


Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por venda ilegal de cigarros eletrônicos em Taubaté, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu no início da manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, durante uma operação da Polícia Federal.


As investigações da PF apontaram que o jovem utilizava as redes sociais para divulgar os cigarros eletrônicos e acertava as vendas por meio de aplicativos de mensagens. Ele entregava os produtos tanto em Taubaté como em outras cidades da região.


A ação da Polícia Federal foi realizada após a obtenção de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Taubaté. Os policiais foram até o bairro Vila São Geraldo, onde o investigado residia.


No local, foram encontrados diversos dispositivos dos cigarros eletrônicos, fragrâncias e carregadores dos aparelhos, que foram apreendidos pela corporação.


Vale ressaltar que a venda de cigarros eletrônicos é considerada crime no Brasil, conforme resolução da Anvisa de 2009. O jovem foi preso em flagrante por contrabando por equiparação, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.



Commenti


bottom of page