Uma jovem de 20 anos foi vítima de assédio em ônibus de transporte público, em São José dos Campos, na última quarta-feira, 1 de fevereiro. O assédio aconteceu dentro da linha 341, que faz o trajeto do bairro Campos de São José até o Terminal Central
Um funcionário de uma outra empresa de ônibus, teria sentado ao lado da jovem e cometido atos obscenos ao ficar acariciando o próprio órgão sexual durante todo o trajeto. A jovem filmou o assédio e conseguiu acionar o motorista que parou o ônibus e chamou a polícia militar.
O caso foi registrado como ato obsceno na Delegacia da Mulher de São José dos Campos. O homem, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia, mas responde em liberdade. Detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual.
NOTA DA EMPRESA RESPONSÁVEL PELO FUNCIONÁRIO
A Viação Saens Peña investiga uma denúncia de assédio sexual envolvendo um de seus colaboradores, registrada na última quarta-feira (01/02), na linha 341 (Campos de São José/Terminal Central). A empresa informa que repudia, de forma categórica, toda e qualquer forma de assédio/violência, seja na sociedade, seja nos ônibus de sua frota ou nas estruturas físicas ligadas a ela. A Viação Saens Peña informa ainda que todos os seus colaboradores passam por rigoroso treinamento dentro do programa de compliance da empresa, que tem, como um de seus pilares, o combate a qualquer forma de assédio.
Comentarios