top of page

Jardim Satélite recebe ação preventiva de poda de árvores em São José dos Campos


Nesta semana começa a ação preventiva para conservação de árvores nas ruas do Jardim Satélite, na região sul de São José dos Campos. O objetivo é realizar as podas para minimizar problemas com quedas de galhos em época de chuvas. Em caso de chuva, o serviço será interrompido.


A Prefeitura solicita atenção redobrada aos moradores e motoristas. Durante a ação, algumas ruas ficarão com o trânsito comprometido por causa do movimento dos caminhões, mas não serão fechadas.


No total, serão podadas 140 árvores em 22 ruas do bairro. O serviço está programado para atender as espécies com galhos que estão na parte inferior ou ultrapassam a fiação da rede elétrica.


As equipes trabalharão em duas frentes. Uma estará focada em galhos mais baixos. A outra usará caminhão cesto para atingir os locais mais altos e outro veículo para recolha de galhos e triturados para compactar os resíduos da poda.


A ação segue um roteiro de avaliação dos maiores pontos de ocorrências de quedas de galhos e até de árvores nas últimas chuvas. Também visa atender os pedidos de poda registrados no serviço 156.


Essa será a segunda ação preventiva na cidade. A primeira foi realizada no Jardim Esplanada (região central), onde foram podadas 120 árvores em 13 ruas.


Além de minimizar os riscos de quedas de galhos e árvores nas vias públicas e evitar que atinjam pessoas e veículos, a poda é importante para manter a saúde da planta, retirar partes doentes ou danificadas, manter boa circulação de ar dentro da estrutura arbórea e ajudar a controlar o tamanho.

Comentarios


bottom of page