Jacareí vacina primeira criança no Vale do Paraíba contra a Covid-19


Jacareí vacinou a primeira criança contra a Covid-19 do Vale do Paraíba nesta segunda-feira (17). João Vítor Ferreira Salles, 11 anos, foi a primeira criança a receber a dose pediátrica do imunizante Pfizer.


O menino foi o primeiro a chegar no posto nesta manhã, acompanhado da mãe. Ele tem diabetes e a família estava ansiosa pela chance de que ele fosse vacinado.


“Nós estávamos ansiosos para que ele tomasse a vacina e ele nem teve medo da picada. Que essa atitude sirva de exemplo a outros pais para que tragam seus filhos para serem imunizados porque isso é muito importante”, comentou a mãe, Silvania Ferreira.


Em Jacareí vão ser vacinadas hoje as crianças de 11 anos com comorbidades ou PCD. Já na terça-feira (18), será a vez das crianças de 10 anos com comorbidades ou PCD.


A imunização acontece das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde: UMSF Parque Meia-Lua, UMSF Parque Brasil, UMSF Jardim das Indústrias, UMSF Cidade Salvador, UBS Santa Cruz dos Lázaros e UBS Parque Santo Antônio.


Para vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança e que ela esteja acompanhada de um responsável. Também é necessário comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.


Outras cidades

Além de Jacareí, Atibaia também está fazendo a vacinação para crianças com comorbidades nesta segunda-feira.


Nesta terça-feira, Ubatuba, Taubaté e Guaratinguetá começam a vacinação para crianças. A expectativa é que ao longo da cidade, as demais cidades da região também comecem as aplicações. A imunização depende da chegada de doses da vacina específicas para crianças.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (texto e imagem copiados na íntegra)