A justiça liberou na última sexta-feira, 8 de julho, Gabriel, irmão de Geovana Costa Martins dos Santos, garota de 13 anos que foi morta e enterrada no terreno de sua própria casa, em Jacareí. Ele estava preso desde o encontro do corpo, sob suspeita de possível envolvimento com a morte e/ou com a ocultação do cadáver da irmã.
O pai da vítima, Sidnei Martins, segue preso. Ele confessou o crime, disse ter usado cocaína e durante uma discussão com a filha a estrangulou. Após o ato, enterrou a adolescente.
Gabriel afirma que não estava em casa no momento da morte e ocultação do cadáver de sua irmã. Com a análise de todas as provas e o testemunho de novas pessoas, foi lavrado um relatório final sobre as dinâmicas do crime e a decisão de prender Gabriel, irmão da vítima, foi revogada. Apesar disso, o homicídio e a ocultação do cadáver seguem sendo investigados.
O CRIME
Geovana estava desaparecida desde o último dia 20 de maio. Por apelo da família, a Polícia Civil e a mídia se mobilizaram para comentar o desaparecimento da adolescente e tentar encontrá-la.
No dia 10 de junho, o corpo da menina foi encontrado no terreno de sua casa. No mesmo dia, o pai confessou o crime. De acordo com ele, os efeitos do uso de cocaína fizeram com que ele estrangulasse sua filha até a morte. Depois disso, ele a enterrou no quintal de casa.
Comentários