top of page

Incêndio em abrigo de pessoas em situação de vulnerabilidade deixa quatro mortos e nove feridos no centro de São José dos Campos


Um incêndio de grandes proporções atingiu o imóvel onde funciona a "Comunidade Consoladora dos Aflitos", na madrugada desta segunda-feira, 10 de março, no centro de São José dos Campos, deixando quatro mortos e nove feridos, entre eles dois bombeiros. A tragédia ocorreu por volta da 1h na rua Sebastião Humel, em uma instituição que abrigava 22 pessoas em situação de vulnerabilidade social.


As vítimas fatais são dois homens e duas mulheres. Os nove feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados o pronto-socorro de São José dos Campos. O estado de saúde deles não foi informado até o momento.


Segundo a Polícia Militar, um homem foi preso em flagrante, suspeito de ter cometido esse incêndio de forma criminosa, após desentendimento com um funcionário. O suspeito foi localizado embaixo de uma marquise na rua Siqueira Campos, com auxílio de imagens do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de São José.


O incêndio destruiu tudo, além da dor, os abrigados perderam o pouco que tinham: casa, móveis, mantimentos, doações, documentos e a principal fonte de renda, o bazar de usados.


A instituição pede sua ajuda para reconstruir o abrigo. A doação pode ser feita através do Pix: CNPJ 36.754.127/0001-43

bottom of page