
Um idoso de 80 anos, morador de São José dos Campos, foi atacado a tiros ao entrar por engano na comunidade Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 21 de fevereiro. A vítima foi atingida no pé e agredida por criminosos antes de ser liberada.
De acordo com o relato do idoso, ele trafegava pela rodovia Presidente Dutra quando seguiu a orientação do GPS para mudar de trajeto. Ao adentrar a comunidade, percebeu a presença de homens armados com fuzis e tentou escapar. No entanto, os criminosos reagiram disparando contra o veículo, que foi atingido por vários tiros. Um dos disparos feriu o pé do motorista.
Na sequência, o carro caiu em uma vala, e o idoso foi retirado do veículo pelos bandidos. Os criminosos passaram a agredi-lo fisicamente, mas, ao perceberem que ele não tinha ligação com a polícia ou facções rivais, decidiram libertá-lo.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso. Ainda não há informações sobre prisões ou a identificação dos suspeitos.