Hospital Público Veterinário de São José dos Campos tem novo endereço


O Hospital Público Veterinário de São José dos Campos, compromisso da atual gestão e que há um ano virou realidade no município, está em novo endereço. A mudança acontece após o término de contrato com a Univap (Universidade do Vale do Paraíba), que, por decisão unilateral, não quis renovar o contrato por mais 12 meses.


Agora, os serviços prestados pelo Hospital Veterinário serão realizados pela empresa SOS Veterinária, contratada por dois meses, de forma emergencial, garantindo o atendimento de todos os procedimentos já agendados enquanto o processo para a contratação de uma nova instituição por um período maior está em andamento.


Com atendimentos clínicos, cirúrgicos e de diagnóstico para cães e gatos, o Hospital Veterinário oferece cuidados gratuitos. Os agendamentos continuam a ser recebidos pela Central 156, às segundas-feiras, a partir das 9h, até esgotarem as vagas.


Além do recebimento de novos pacientes, entre cães e gatos, o contrato atual dá continuidade normalmente aos pets que estão em tratamento. A SOS Veterinária está localizada na Avenida João Batista Soares de Queirós Júnior, 1390, no Jardim das Indústrias, região oeste.


Assim como o programa de castração Meu Pet Feliz, o Hospital Veterinário é mais uma ação da Prefeitura que amplia o cuidado para a população animal doméstica.


Balanço

Desde o início do serviço, foram atendidos 899 animais, com 11.322 procedimentos diversos realizados, como 275 cirurgias, entre oncológicas, ortopédicas e gerais.


O hospital oferece atendimento a animais de tutores em situação de pobreza ou extrema pobreza que fazem parte do Cadastro Único, com renda mensal per capta de um quarto do salário mínimo (R$ 303).


Também podem ser atendidos os animais de organizações sociais ou não governamentais cadastrados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).