Hospital Municipal de São José dos Campos atinge 90,8% de ocupação na UTI


O Hospital Municipal, principal porta de entrada no tratamento da Covid-19 em São José dos Campos, atingiu 90,8% de ocupação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nessa segunda-feira (24). O crescimento da ocupação ocorre em momento de temor de aumento de casos no município.


O cenário foi apresentado no último boletim epidemiológico, que também revela uma alta ocupação na enfermaria, que soma 86,4% de leitos com pacientes no HM. Até sexta-feira (21), a enfermaria destinada para o tratamento da Covid-19 somava ocupação de 69,1%.


Na semana passada, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) chegou a publicar um vídeo alertando para o aumento de casos confirmados da doença na cidade. Somente entre quinta e sexta-feira, foram 1.000 novos casos. O temor é de que os registros se transformem em uma elevação nas internações.


"Estamos muito preocupados, nosso comitê está muito preocupado com o grande volume de internações que pode levar em 10, 15 dias, a um volume grande de internações", afirmou.


DEMAIS HOSPITAIS

O registro de ocupação para tratamento exclusivo do coronavírus em todos os hospitais públicos e privados instalados em São José também é alto, com 86,2% na UTI. Na enfermaria, o índice é de 73,0%.


FONTE: JORNAL "O VALE"