Homem é preso suspeito de furtar luminárias e fios de cobre de comércios em São José dos Campos
- há 1 hora
- 2 min de leitura

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira, 13 de julho, um homem suspeito de praticar furtos em estabelecimentos comerciais nos bairros Vila Ema e Vila Adyana, em São José dos Campos. Segundo a investigação, os crimes aconteceram na madrugada do dia 2 de julho e foram esclarecidos após a análise de imagens de câmeras de segurança.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Raphael Louzada Silveira, é apontado como autor do furto de luminárias da fachada de um restaurante na Avenida Heitor Villa-Lobos e de fios de cobre de um estabelecimento localizado na Avenida Nove de Julho. As investigações indicam que ele escalava muros e fachadas para retirar os materiais.
As imagens obtidas pela Polícia Civil mostram Raphael usando uma jaqueta do Corinthians enquanto sobe na fachada do restaurante para retirar as luminárias. Em seguida, ele coloca as peças furtadas dentro de sacos de lixo da Urbam antes de deixar o local. Os vídeos também registram a presença de uma mulher acompanhando a ação, mas ela ainda não foi identificada.
O restaurante informou à polícia que já foi alvo de furtos semelhantes outras vezes. Ao todo, nove luminárias foram levadas em diferentes ocorrências, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 10 mil, considerando a reposição das peças, os custos de instalação e os reparos na estrutura do imóvel.
Ainda segundo a Polícia Civil, Raphael já respondia a outros processos criminais e cumpria medidas cautelares diferentes da prisão. Ele costuma permanecer na região central de São José dos Campos, embora tenha endereço cadastrado no bairro Jardim Nova República.
As investigações continuam para identificar a mulher que aparece nas imagens e verificar se ela teve participação nos furtos.
Foto: Reprodução/Polícia Civil



