top of page

Homem é preso por racismo contra recepcionista do CRAS do Alto da Ponte em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 4 de out. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por racismo após ofender uma recepcionista de 29 anos, chamando-a de "macaca", na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro. O incidente ocorreu por volta das 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto da Ponte, na zona norte de São José dos Campos.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, que prestava atendimento ao suspeito, relatou ter sido agredida verbalmente com ofensas de cunho racial, em um desentendimento ocorrido durante o atendimento. As agressões foram testemunhadas por outros funcionários e frequentadores do Cras, que presenciaram as palavras racistas.


A Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. Sua versão dos fatos foi registrada em áudio e vídeo, e após análise dos depoimentos e das provas, o delegado determinou a prisão em flagrante, enquadrando-o nos crimes de racismo e desacato. Não houve concessão de fiança.


A prisão foi baseada nas evidências colhidas no local e nos depoimentos das testemunhas, que confirmaram a materialidade e autoria do crime. O idoso permanece detido e será submetido à audiência de custódia para que o Poder Judiciário analise sua situação. O caso segue em investigação, com inquérito instaurado para esclarecer todos os detalhes.


📷 Foto: Reprodução/Google Maps

 
 
bottom of page