Homem é preso em Taubaté após manter ex-companheira em cárcere privado por cinco dias
- Redação | Rádio Clube do Vale
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 30 de julho, em Taubaté, após manter a ex-companheira em cárcere privado por cinco dias. A vítima, de 30 anos, relatou ter sido sequestrada, agredida e estuprada durante o período em que esteve sob o controle do agressor.
A prisão ocorreu após a Polícia Militar identificar o veículo em que a vítima estaria sendo transportada no bairro Alto do São Pedro. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista tentou fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade. Durante a fuga, os policiais testemunharam agressões físicas à mulher dentro do carro, como socos e puxões de cabelo.
O suspeito chegou a colidir propositalmente o veículo contra a viatura policial, causando danos ao patrimônio público. Mesmo assim, continuou a fuga até que um pneu furado o obrigou a abandonar o carro e tentar escapar a pé. Ele foi alcançado e detido pelos agentes.
A mulher foi encontrada com múltiplas lesões. Segundo seu depoimento, o sequestro teve início na sexta-feira (25) e, desde então, ela foi levada a diferentes locais, onde sofreu agressões físicas, ameaças e violência sexual. A vítima também relatou ter sido sufocada em algumas ocasiões.
Durante a revista no carro, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com a numeração suprimida, quatro munições intactas e o celular do suspeito.
Encaminhado à Delegacia Seccional de Taubaté, o homem teve a prisão em flagrante confirmada e responderá por sequestro, cárcere privado, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dano ao patrimônio público e demais crimes previstos na legislação penal.
A vítima foi levada à UPA Central, onde recebeu atendimento médico e prestou depoimento por videoconferência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.