Homem é preso após matar vizinho no Jardim Ismênia e fazer motorista refém, em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 9 de jun.
- 1 min de leitura

Um desentendimento entre vizinhos terminou em morte neste domingo, 8 de junho, no bairro Jardim Ismênia, zona leste de São José dos Campos. Um homem de 59 anos foi assassinado a tiros por um vizinho de 47 anos, após uma discussão na Rua Caparaó.
De acordo com a Polícia Militar, o autor chamou a vítima para conversar e, durante o diálogo, efetuou diversos disparos. A vítima morreu no local. O laudo preliminar aponta que ela foi atingida por tiros no tórax, pescoço, abdômen e cabeça.
Após o crime, o indivíduo tentou fugir de bicicleta e, em seguida, abordou um carro com um casal, mas colidiu o veículo contra um poste. Na sequência, rendeu outro motorista, mantendo-o como refém e o obrigando, sob ameaça de arma de fogo, a dirigir até a zona sul da cidade.
O criminoso liberou o refém na rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do shopping Vale Sul, e seguiu a pé até a Avenida Andrômeda, onde embarcou em um ônibus da linha 314. O coletivo foi interceptado por equipes do Grupo Tático com Motos (Gtam), da Guarda Civil Municipal, que conseguiram localizar e deter o indivíduo.
As investigações iniciais apontam que a discussão tenha sido provocada por uma rachadura em uma parede que separava os dois imóveis. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária e está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio qualificado por motivo fútil, roubo com retenção de vítima e porte ilegal de arma de fogo.







