Homem é autuado após câmeras do CSI flagrarem descarte irregular na região central de São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 19 horas
- 1 min de leitura

A integração entre tecnologia e equipes de fiscalização voltou a gerar resultados em São José dos Campos. Um homem foi flagrado na última terça-feira, 2 de dezembro, descartando resíduos de forma irregular nas proximidades das obras de duplicação e requalificação da avenida Sebastião Gualberto, na região central.
O flagrante ocorreu por meio das câmeras inteligentes com reconhecimento facial do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Assim que o sistema identificou a ação, o fiscal de plantão acionou em tempo real as equipes do Departamento de Posturas Municipais e Estética Urbana e da Guarda Civil Municipal.
Minutos depois, servidores da Prefeitura localizaram o responsável e realizaram a autuação com base na Lei Municipal nº 7.815/2009, que prevê multas para quem descarta lixo, entulho ou outros materiais em áreas públicas — valores que podem chegar a R$ 35 mil.
O valor da penalidade será definido após análise da quantidade e do tipo de material despejado.
Foto: PMSJC







