top of page

Homem que causou acidente que matou mulher no Anel Viário em São José dos Campos dirigia carro furtado de ex-namorada



Um trágico acidente na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, resultou na morte de Claudeci Dias da Silva Alves, de 41 anos, e deixou seu esposo, Clodoaldo Barbosa Alves, de 49 anos, gravemente ferido. O incidente ocorreu no Anel Viário, em quando o veículo em que o casal estava foi atingido por um Jeep Renegade branco dirigido por Delio Moura Morais, de 43 anos.


Informações reveladas por mensagens trocadas entre Delio e sua ex-namorada indicam que o veículo que ele conduzia havia sido furtado na noite anterior. A ex-companheira questionou Delio sobre o desaparecimento de seu carro por volta das 4h da manhã, e as últimas mensagens trocadas entre eles foram enviadas às 5h47, pouco antes do acidente, que ocorreu por volta das 6h.


De acordo com testemunhas e o Corpo de Bombeiros, o carro modelo Gol prata, onde estavam Claudeci e Clodoaldo, seguia em direção ao Parque Industrial, com destino ao restaurante onde trabalhavam, quando foi colidido na traseira. A força do impacto fez com que o veículo capotasse, colidisse com o guard rail e fosse parar na pista contrária, sentido Jardim Aquarius.


Clodoaldo foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vila Industrial, onde permanece sob cuidados médicos. Infelizmente, Claudeci não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ela deixa duas filhas.


Delio Moura Morais foi preso no local do acidente. De acordo com o delegado Rodrigo Custódio, responsável pelo caso, ele “não estava em condições de dirigir”. Um teste do bafômetro realizado no momento da abordagem indicou resultado negativo para consumo de álcool, mas Delio será submetido a um exame toxicológico para verificar a presença de outras substâncias.


O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil aponta que Delio enfrentará acusações de homicídio e lesão corporal ao volante, além de furto. O caso segue sob investigação.

bottom of page