top of page

Homem morre após tentar assaltar policiais do Baep em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura


Um homem morreu na noite desta quarta-feira, 21 de maio, após tentar assaltar policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) em São José dos Campos. A ocorrência foi registrada na Rua Joel de Paula, no bairro Jardim São José 2, na zona leste da cidade.


De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes estavam em uma operação de inteligência utilizando um veículo descaracterizado, um Fiat Mobi prata, para apurar denúncias de tráfico.


Durante o deslocamento, os policiais se depararam com uma barricada feita com entulhos que bloqueava a via. Ao descerem do carro para remover a obstrução, foram surpreendidos por dois homens, um deles armado, que anunciou o assalto.


Diante da ameaça, os policiais reagiram e efetuaram disparos. O que estava armado, tinha 41 anos, foi atingido e socorrido ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos. O outro indivíduo conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.


Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e realizaram a coleta de evidências no local. Foram apreendidos um revólver calibre .38, utilizado pelo suspeito, além de seis cápsulas deflagradas e as quatro pistolas .40 dos policiais, que passaram por perícia.


O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e segue em investigação. A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do confronto, além de buscar imagens, testemunhas e laudos técnicos.


Ainda segundo a investigação, a vítima tinha antecedentes por crimes patrimoniais, como roubos. Até a manhã desta quinta-feira, 22 de maio, nenhum familiar havia sido localizado para prestar esclarecimentos.

bottom of page