Na manhã do último sábado, 18 de novembro, por volta das 6h, um homem de 20 anos foi preso em flagrante após esfaquear sua ex-namorada, de apenas 19 anos, e sua ex-sogra dentro da residência onde ocorreu o trágico incidente. O crime aconteceu na rua José de Alencar, localizada na região central de São José dos Campos, mas o caso só foi divulgado com detalhes na tarde de ontem, terça-feira, 21 de novembro.
De acordo com informações reveladas, o autor do crime já possuía uma medida protetiva contra ele, solicitada pela ex-namorada, como forma de garantir sua segurança. No entanto, mesmo com essa medida em vigor, o agressor conseguiu se aproximar das vítimas e cometer o ato violento.
Após o crime, o homem se entregou à Guarda Municipal, que estava próxima à base móvel na avenida São José. Aos guardas, ele confessou o terrível ato: "Eu esfaqueei minha namorada e vim me entregar".
As autoridades policiais realizaram diligências no local do crime e constataram a presença de manchas de sangue, corroborando assim as declarações do agressor. Uma equipe foi enviada ao Hospital Municipal, onde encontraram mãe e filha sendo socorridas por uma pessoa desconhecida que as encontrou gravemente feridas.
A mãe da ex-namorada, de 49 anos, foi ouvida na Central de Polícia Judiciária (CPJ), enquanto a jovem, em estado grave, não pôde prestar depoimento. O autor do crime foi interrogado e recebeu voz de prisão em flagrante.
O caso será investigado pela Delegacia da Mulher, que determinou a realização de buscas e pesquisas nos sistemas para obter mais informações sobre os fatos e circunstâncias do ocorrido. Além disso, foi requisitada uma perícia na cena do crime para auxiliar nas investigações.
O acusado irá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e violência doméstica. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da ex-namorada. A faca utilizada no crime ainda não foi encontrada.
Commentaires