Homem em saída temporária morre em confronto com a PM após ameaçar a mãe em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 9 horas
- 1 min de leitura

Um homem beneficiado pela saída temporária de Natal morreu após confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 25 de dezembro, em São José dos Campos. Segundo a PM, ele havia ameaçado matar a própria mãe.
A ocorrência foi atendida por equipes de Radiopatrulhamento do 46º Batalhão de Polícia Militar do Interior (46º BPM-I), após denúncia de violência doméstica. No local, os policiais encontraram o suspeito em estado de agressividade extrema.
De acordo com o registro policial, o homem passou a ameaçar os agentes e tentou atacá-los utilizando uma tesoura de jardinagem. Foi empregado um dispositivo de choque elétrico (taser), sem efeito. Com a escalada da situação, houve solicitação de apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além do uso de munição de impacto controlado, também sem sucesso.
Na sequência, o suspeito se trancou em um cômodo da residência. Durante a tentativa de entrada, os policiais visualizaram o homem portando uma arma de fogo. Diante da ameaça iminente, foram efetuados disparos, que resultaram na morte do agressor no local.
Após o confronto, foram apreendidos uma tesoura de jardinagem e um bastão de madeira. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem estava em indulto natalino, beneficiado pela chamada “saidinha”, desde o dia 23 de dezembro de 2025.
O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias da ocorrência.







