Homem é preso por porte ilegal de arma após andar em ambulância do Samu em São José dos Campos


Um homem foi preso na madrugada de sexta-feira, 22 de abril, por porte ilegal de arma de fogo, em São José dos Campos. Tudo aconteceu após uma pessoa ficar ferida após uma briga em uma balada da cidade, e o Samu ser acionado para o atendimento.


No local algumas pessoas teriam tentado invadir a ambulância para seguir agredindo a pessoa ferida. Nesse momento, o homem que estava como acompanhante teria exibido uma arma para afastar os supostos agressores.


O Samu deixou o local com destino a UPA do Alto da Ponte, porém, o acompanhante que estava armado pediu para os socorristas levarem o amigo ferido para um endereço no Jardim Jussara, próximo ao estádio Martins Pereira. A equipe do Samu atendeu ao pedido e registrou o caso como recusa de remoção.


Devido a denúncias que a polícia recebeu de pessoas que estavam na balada e presenciaram o homem armado, a polícia colheu informações e foi até o endereço onde estaria o homem com a arma de fogo, e apreendeu um revólver calibre 38 Taurus com a numeração suprimida, e duas munições intactas.


O homem foi encaminhado ao 3º DP e irá responder por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece à disposição da justiça. Já o homem que estava ferido foi socorrido novamente pelo Samu e encaminhado ao pronto socorro.


A Prefeitura de São José dos Campos, que administra o serviço do Samu, negou a informação que está circulando pelas redes sociais, dizendo que houve sequestro da equipe durante o trajeto.