top of page

Homem é preso por importunação sexual contra alunas em escola de São José dos Campos

Um homem, suspeito de importunação sexual e atos libidinosos em uma escola, foi preso em São José dos Campos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral, Maria de Melo, no Parque Industrial, foi o local que o suspeito que tem entre 55 e 60 anos agia.


Um grupo de pelo menos seis crianças e adolescentes acompanhados por seus pais prestou depoimento na sede da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).


De acordo com as adolescentes, um funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela limpeza da escola ofereceu doces e tocou seus corpos. As seis meninas decidiram denunciar, e outras também confirmaram o ocorrido à direção da escola.


Na DDM, a delegada responsável pelo caso confirmou a prisão do homem.


Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou a ocorrência e destacou que a Guarda Civil Municipal atendeu à situação, oferecendo apoio às famílias.


"A Prefeitura de São José dos Campos informa que a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender à ocorrência na Emefi Profª Maria de Melo nesta segunda-feira, 8 de abril. Após as denúncias, o funcionário da empresa terceirizada foi identificado e conduzido à delegacia.


A equipe gestora da escola entrou em contato com as famílias envolvidas, e todos foram ouvidos individualmente pela Guarda Civil Municipal.


Para o acolhimento das famílias, a Prefeitura prontamente disponibilizou atendimento psicológico e apoio do serviço social da Secretaria de Educação e Cidadania.


O caso segue sob investigação das autoridades competentes, e a Prefeitura também irá colaborar com as investigações."

Comentários


bottom of page