Um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, contra uma criança de oito anos, em um hipermercado de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro.
As câmeras de segurança do mercado registraram o momento em que o homem abordou e apalpou a criança, entre dois pallets com produtos. Instantes depois, a mãe da vítima se aproxima, o homem se afasta.
O caso ocorreu por volta das 15h30, em um supermercado que fica na avenida José Herculano, no bairro Travessão. O estabelecimento até o momento da publicação dessa matéria não havia se pronunciado.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a própria garota relatou à mãe, de 48 anos, que foi tocada pelo homem. Diante disso, a mãe denunciou o caso aos seguranças do mercado.
A equipe do mercado identificou o autor do crime por meio das imagens e acionou a Polícia Militar. Os policiais encontraram o homem nas garagens do fundo do estabelecimento. Ele negou as acusações e afirmou que, caso tenha tocado na criança, foi sem intenção e por descuido.
O homem identificado como Edison Soares Justo, de 59 anos. foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão decretada, de acordo com a Polícia Civil, ele é do Paraná e trabalha como caminhoneiro. Tanto a criança quanto a mãe também foram até o local para prestar depoimento.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e continua sob investigação. O celular de Edison foi apreendido e será usado nas investigações.