top of page

Homem é preso pela 2ª vez em Caçapava suspeito de baixar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil


Um homem de 40 anos foi preso em flagrante em Caçapava (SP) durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, por baixar e compartilhar imagens de pornografia infantil. Segundo a PF, essa é a segunda vez que o suspeito é preso pelo mesmo crime.


A prisão ocorreu no início da manhã, quando os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, emitido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos, em uma residência na região central de Caçapava.


De acordo com a PF, as investigações indicam que o homem baixou e compartilhou, desde março deste ano, mais de 460 fotos e vídeos com conteúdo de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Alguns desses arquivos foram compartilhados com usuários de outros países.


Durante a operação, os policiais encontraram diversos arquivos com o suspeito, o que resultou em sua prisão em flagrante. Além disso, foram apreendidos um celular, computadores e outros dispositivos, que passarão por perícia.


Segundo a Polícia Federal, o homem já havia sido alvo de uma operação da própria PF em dezembro de 2013 e foi condenado em novembro de 2015 a três anos e seis meses de reclusão.


Agora, o suspeito enfrentará acusações pelo mesmo crime mais uma vez. Caso seja condenado novamente, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.


A PF destaca que a operação teve como objetivo reprimir o compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Comments


bottom of page