Um homem foi preso nesta segunda-feira, 7 de agosto, em Guaratinguetá, durante uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil de Roseira e da Delegacia Seccional de Guaratinguetá por matar e esquartejar a sua companheira. As equipes estavam averiguando uma denúncia de caça ilegal, quando houve a informação de que um dos homens no local estava envolvido no desaparecimento de uma mulher em São José dos Campos
Elenita Jesus de Lima, de 27 anos, estava desaparecida com os filhos, de 9 e 12 anos, desde 26 de julho. No dia 1º de agosto, um boletim de ocorrência foi feito pela tia de Elenita. No dia 4 de agosto, outro boletim de ocorrência foi feito para comunicar o desaparecimento do veículo usado pelo casal.
O crime aconteceu em São José dos Campos, e o criminoso Wellington de Souza Rodrigues Barros, de 30 anos, confessou ter assassinado a companheira, esquartejado e ocultado o cadáver em um rio no trecho do bairro Novo Horizonte, em São José dos Campos. Ainda segundo ele, a motivação do crime foi por causa das ameaças que ela teria feito de denunciá-lo à polícia por crimes de roubo.
Ele já tinha passagens pela polícia por roubo, e a prisão preventiva do suposto autor foi decretada. Um inquérito policial foi instaurado para investigações sobre o caso.
A vítima era empregada doméstica, e deixa dois filhos, uma criança de 9 anos e outra de 12 anos. As duas crianças foram localizadas pela polícia após a prisão do homem e estão sob a custódia de familiares da mãe.
Comments