Homem é preso após furtar cabos de cobre de restaurante no centro de São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 2 de jul.
- 1 min de leitura

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 2 de julho, após furtar cabos de cobre do sistema de ar-condicionado de um restaurante localizado na região central de São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi descoberta por um vigilante que realizava ronda na Avenida Marechal Floriano Peixoto e notou uma movimentação suspeita no telhado de um imóvel. A equipe policial já havia recebido uma denúncia sobre a presença de um homem em cima do prédio, mas, na primeira vistoria, nada foi encontrado.
Minutos depois, o vigilante viu o suspeito reaparecer no telhado e arremessar cabos de cobre para a calçada. Na sequência, ele desceu do imóvel e tentou fugir, mas foi detido. O material recuperado correspondia aos cabos danificados do sistema de ar-condicionado do estabelecimento.
O homem confessou o furto e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. O caso foi registrado como furto qualificado por escalada, crime que não permite fiança por ter pena superior a quatro anos.