Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal após ameaçar e abandonar uma jovem no estacionamento do CEFE em São José dos Campos. O incidente aconteceu por volta das 23h de domingo, 3 de março, na Avenida Olívo Gomes. A jovem, de 22 anos, solicitou uma medida protetiva.
Os guardas municipais estavam fazendo patrulhamento no Parque da Cidade quando viram um homem deixando o estacionamento do CEFE em um carro, e deixando para trás a jovem. Ao conversar com os guardas, a jovem relatou que tinha sido agredida pelo motorista e suspeitava que ele estivesse armado.
Os guardas seguiram o veículo e conseguiram abordá-lo em uma rua próxima ao local do incidente. Durante a revista pessoal, nada ilegal foi encontrado com o homem, mas ao revistar o interior do carro, foi encontrada uma arma de fogo - um revólver calibre 32 carregado - dentro da bolsa do encosto do banco do passageiro dianteiro.
Ambos foram levados para a delegacia, onde a jovem afirmou que mantinha um relacionamento amoroso com o homem e que ele havia cometido atos de violência, injúrias e ameaças aproveitando-se dessa relação.
No boletim de ocorrência, a jovem expressou o desejo de que o homem seja responsabilizado por esses crimes e também solicitou uma "Concessão de Medida Protetiva".
O caso foi registrado como:
- Ameaça - Artigo 147
- Porte ilegal de arma de fogo - Artigo 14
- Injúria - Artigo 140
- Violência doméstica - Lei 11340/06
Comments