Greve de ônibus é descartada em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté após acordo entre empresas e trabalhadores
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

A paralisação do transporte coletivo foi oficialmente descartada em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté após motoristas, cobradores e funcionários das garagens aceitarem a proposta de reajuste apresentada pelas empresas na tarde desta quarta-feira, 25 de junho. A decisão foi tomada em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
O acordo prevê reajuste de 6% nos salários, vale-alimentação, convênio médico e participação nos lucros. Desse total, 5,32% corresponde à reposição da inflação do período e 0,68% representa ganho real. O pagamento será retroativo ao mês de maio, com compensação em forma de abono no mês de julho.
Um dos pontos decisivos para encerrar o estado de greve, que se arrastava desde 13 de junho, foi a inclusão de uma cesta básica como benefício adicional aos trabalhadores do setor.
Com o impasse solucionado, o transporte coletivo nas três cidades, que juntas atendem cerca de 350 mil passageiros por dia, seguirá operando normalmente. Entre as empresas que firmaram o acordo estão Saens Peña, Maringá e Joseense, em São José dos Campos; JTU, em Jacareí; e TAU, em Taubaté.