top of page

Golpistas invadem casa e anunciam venda do imóvel localizado na zona norte de São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 13 de mai.
  • 2 min de leitura

Uma família viveu momentos de indignação e preocupação após descobrir que golpistas tentaram vender ilegalmente o imóvel de seu pai, localizado na Rua Presidente Prudente de Morais, nº 07, no bairro Vila da Machado, zona norte de São José dos Campos.


De acordo com o relato de um dos familiares, os criminosos invadiram a casa, arrombaram o cadeado, tiraram fotos e vídeos do interior do imóvel e passaram a anunciá-lo para venda como se fossem os legítimos proprietários. No entanto, o imóvel possui escritura registrada no nome do pai da vítima, e a casa não está à venda.


"Felizmente, os vizinhos agiram rapidamente e me avisaram no mesmo momento. Eles filmaram os golpistas e me enviaram imagens. Já registrei boletim de ocorrência, o caso está com meu advogado e aguardamos a decisão da Justiça", relatou o denunciante, que também agradeceu a solidariedade da vizinhança. "Se não fossem eles, o final poderia ter sido bem pior", completou.


Além da tentativa de golpe em São José dos Campos, o denunciante afirmou que os mesmos indivíduos estariam tentando se apropriar indevidamente de cinco terrenos no município de Jacareí, usando, inclusive, o processo de usucapião como possível artifício fraudulento.


Três pessoas que se interessaram pela suposta venda do imóvel chegaram a visitar a residência e foram alertadas pelos vizinhos sobre o golpe, entrando imediatamente em contato com a família legítima. "Se não fosse pela atenção dos moradores antigos da rua, essas pessoas poderiam ter sido enganadas", contou.


Entre as evidências apresentadas, estão imagens de veículos que estiveram no local e até mesmo correntes e cadeados novos que os golpistas teriam instalado no portão da casa. A descrição de alguns dos carros foi repassada às autoridades como parte da apuração dos fatos, mas os dados identificáveis — como placas — estão sendo preservados por enquanto, já que ainda não há confirmação oficial sobre a participação direta dos ocupantes.


O caso serve como alerta à população. O golpe de venda de imóveis invadidos tem se tornado mais comum, especialmente em regiões com grande circulação de propriedades desocupadas. A orientação das autoridades é que qualquer movimentação suspeita em imóveis vizinhos seja imediatamente comunicada à polícia.

bottom of page