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Golpe de entregador tira R$ 25 mil de aposentada na região central de São José dos Campos



Uma aposentada de 68 anos teve R$ 25 mil debitados de seu cartão de crédito por um suposto entregador de aplicativo. O incidente ocorreu na última sexta-feira, 24 de novembro, na região central de São José dos Campos, e a família prontamente registrou um boletim de ocorrência.


De acordo com Alana, filha da vítima e nutricionista, a família fez um pedido de refeição por meio do aplicativo iFood, informando que a entrega seria realizada de bicicleta. No entanto, um entregador apareceu de carro na portaria do prédio da aposentada, acompanhado por outra pessoa.


O entregador alegou que o código de entrega fornecido pela mãe não estava funcionando e que estava utilizando um carro em vez de uma bicicleta devido a um acidente de moto. Para receber o pagamento, ele solicitou o cartão de crédito da idosa e digitou a senha no equipamento. No entanto, o entregador disse que a transação não foi efetuada devido a problemas na máquina.


Em seguida, o entregador afirmou que buscaria outra máquina no carro. Após alguns minutos, ele retornou com o equipamento, inseriu novamente o cartão e a senha da aposentada, mas novamente afirmou que não havia dado certo. Alegando que outro motoboy passaria com uma nova máquina, o entregador permaneceu no local por cerca de 20 minutos.


Desconfiada da situação, a idosa pediu ajuda à filha para investigar o caso. Ao acessar a conta bancária, Alana constatou duas transações no cartão de crédito da mãe, uma de R$ 10 mil e outra de R$ 15.556,88. Houve ainda uma terceira tentativa de desconto no valor de aproximadamente R$ 9 mil, que foi recusada pelo banco.


Na madrugada de sábado (25), Alana registrou um boletim de ocorrência eletrônico e procurou a polícia pela manhã. Ela foi orientada a entregar as imagens das câmeras de segurança no 1º DP (Distrito Policial) de São José nesta segunda-feira (27), e o caso será investigado.


Além disso, Alana revelou que não tem nem como pagar o valor quando chegar o boleto e que entrou em contato com o banco para tentar suspender os pagamentos. Ela também denunciou o ocorrido nas redes sociais. A postagem ganhou repercussão e muitas pessoas estão compartilhando e tentando ajudar.


A família também entrou em contato com o restaurante responsável pela refeição e com o iFood. O estabelecimento está prestando assistência à família e o aplicativo informou que o entregador não faz mais parte da plataforma, destacando que no aplicativo aparece um nome e uma foto diferentes do entregador que realizou a entrega.


Segundo as investigações preliminares, o dinheiro foi pago a uma empresa ligada ao nome de um homem que seria de São Paulo, diferente do nome do entregador registrado no aplicativo. A polícia está trabalhando para esclarecer se há envolvimento de um cadastro falso no aplicativo ou se trata-se de uma quadrilha que age com falsos entregadores.

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