GCM e PM realizam ações decisivas para dispersar fluxos em São José dos Campos


A ação pontual e conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, que integram as forças de segurança do município, foi decisiva para dispersar a realização de fluxos no final de semana, especificamente no sábado (20) de madrugada, domingo (21) à noite e de madrugada, e segunda (22) de madrugada. O efetivo da GCM foi de 74 guardas e 35 veículos (carros e motos).


No Jardim Pararangaba, na região leste, uma mulher foi detida e teve o veículo apreendido, após tê-lo arremessado contra os policiais. Ela foi apresentada ao 3º Distrito Policial e depois liberada, devendo responder em juízo por desobediência, resistência e direção perigosa.


Na região sul, na Av. dos Sindicalistas, no Campo dos Alemães, foi necessário o uso de munição de borracha e granada de gás para dispersar o fluxo e desobstruir a via.


O trabalho conjunto também resultou na abordagem de 231 pessoas, na fiscalização de 124 carros, 21 motos e 83 condutores, na apreensão de 5 carros e 3 motos, além da realização de 66 autos de infração de trânsito, 4 apreensões de entorpecentes.


O Departamento de Fiscalização e Posturas também manteve plantões no final de semana e atendeu 16 solicitações de munícipes, realizou 9 vistorias e 6 orientações, além de emitir 11 notificações e lavrar 1 auto de infração e multa.


Esse trabalho conjunto integra o programa da Prefeitura São José Unida, que reúne, além da GCM, PM e Departamento de Fiscalização e Posturas, as Polícias Federal e Estadual, Bombeiros, Samu e as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Apoio Social ao Cidadão.


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos / Avelino Israel (Secretaria de Proteção ao Cidadão)