top of page

Funcionário de mercado de São José dos Campos é sequestrado e criminosos exigem dinheiro



Um funcionário de um mercado no Jardim Santa Luzia, em São José dos Campos, passou por um momento de terror nas mãos de criminosos. Ele foi sequestrado durante uma viagem à Ceagesp, em São Paulo. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Policial de São José dos Campos, que agora ficará responsável pela investigação.


De acordo com a Polícia Civil, a dona do mercado procurou o distrito para relatar o sequestro de seu funcionário, um homem de 39 anos. Segundo ela, o trabalhador saiu por volta da meia-noite em uma Mercedes Benz Sprinter, retornando normalmente às 13h. No entanto, desta vez ele não voltou. Por volta das 14h, a comerciante recebeu uma ligação do número do funcionário, onde uma voz desconhecida exigia inicialmente R$ 10 mil para sua libertação, valor que foi reduzido para R$ 7 mil.


Inicialmente pensando se tratar de um golpe, a comerciante recebeu um vídeo mostrando o rapaz encapuzado sob a ameaça de uma arma. Ao retirarem o capuz, ela reconheceu que era realmente seu funcionário. Preocupada, ela procurou imediatamente a polícia para relatar o sequestro.


Graças ao rastreador no veículo, a seguradora conseguiu localizar a Sprinter abandonada na estrada Manoel de Oliveira Ramos, em Ferraz de Vasconcelos. Mais tarde, durante a tarde, o funcionário entrou em contato com sua esposa informando que havia sido libertado em Mogi das Cruzes.


A Polícia Civil confirmou que não houve pagamento de resgate neste caso.

Comments


bottom of page