top of page

Festa do Dia das Crianças termina com ação violenta da PM e GCM na zona sul de São José dos Campos


Na última quarta-feira, 12 de outubro, acontecia no bairro Campo dos Alemães, zona sul de São José dos Campos, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Toda a festa que contou com brinquedos como pula-pula, cama elástica, além de distribuição de brinquedos, foi feita com a ajuda de comerciantes do bairro sem ajuda da prefeitura ou de algum político.


Porém, segundo o público que estava presente, a festa terminou com uma ação violenta por parte da Polícia Militar e GCM, na tarde de quarta-feira, 12 de outubro. Os moradores estão indignados, pois era para ser um evento pacífico e social, em prol das crianças.


Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a ação violenta contra o público que estava presente no local, nas imagens é possível ver duas crianças com ferimentos no rosto e no braço por conta das balas de borracha. No meio do tumulto, as pessoas começaram a se abrigar dentro das lojas para escapar da confusão.


Um dos organizadores da festa é o funkeiro MC Paiva, nascido em São José dos Campos, e reconhecido nacionalmente como um dos maiores nomes do funk. O funkeiro tinha como intenção também montar um palco no local do evento para se apresentar, mas não conseguiu o alvará de autorização da prefeitura, e mesmo improvisou uma apresentação no local, reunindo uma multidão de fãs.


A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram acionadas para o evento ser encerrado e, neste momento segundo o público que estava presente, é que a confusão se generalizou. Os moradores e o público presente negaram a versão das autoridades que disseram interviram, após uma confusão ocasionada por conta de MC Paiva jogar dinheiro para o público.


Por meio de nota a Prefeitura de São José dos Campos informou que o evento não tinha autorização dos órgãos competentes e terão que arcar com as suas consequências, e lamenta a atitude dos irresponsáveis.







Commentaires


bottom of page