FCCR chama artistas interessados em participar da Virada SP


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo publicou uma chamada pública (veja aqui) aos artistas interessados em participar da Virada SP, do Programa Juntos pela Cultura 2022. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, pela plataforma Prosas (veja aqui) até as 17h do dia 18 de abril.


Poderão participar deste edital, artistas das áreas de artes cênicas (teatro, dança ou circo) e música. Os proponentes (pessoa física ou jurídica) deverão informar seus dados, apresentar portfólio e escrever proposta completa do espetáculo que pretendem apresentar.


O objetivo é selecionar 8 grupos musicais e 4 grupos de artes cênicas, residentes em São José dos Campos, para compor a proposta que a FCCR irá disputar junto à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. A previsão é que a Virada SP seja realizada no segundo semestre deste ano.


A Virada SP é a realização do conjunto de atividades continuadas de arte e cultura, organizadas em uma maratona cultural feita na virada de um dia para o outro, com apresentações de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.


O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Amigos da Arte e os municípios do Estado de São Paulo.


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos / Bianca de Aquino (Fundação Cultural Cassiano Ricardo)