top of page

Família pede justiça após morte de motorista em acidente na Estrada Velha, em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Atualizado: há 10 horas

ree

O contador aposentado Joaquim Roberto Godói, de 70 anos, faleceu na manhã deste domingo, 2 de novembro, após se envolver em um grave acidente durante a madrugada, na Rodovia Henrique Eróles (SP-66), conhecida como Estrada Velha, no bairro Parque Industrial, em São José dos Campos.


Segundo familiares, Joaquim dirigia o carro em que estava com a namorada e reduzia a velocidade ao se aproximar de um semáforo quando o veículo foi atingido violentamente por uma SUV da Mitsubishi, que seguia em alta velocidade. Após a batida, a Mitsubishi ainda colidiu com um Fiat Uno, ocupado por outro casal.


O carro de Joaquim ficou completamente destruído. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. A companheira teve escoriações e permanece fora de risco.


Ainda conforme o relato da família, o motorista da Mitsubishi se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais claros de embriaguez. O homem foi levado à delegacia, ouvido e liberado. Eles também afirmam que o veículo estava com pneus em mau estado e que não havia marcas de frenagem no asfalto, o que reforça a suspeita de que não houve tentativa de evitar o impacto.


Um exame feito no IML confirmou que o motorista da Mitsubishi, Danilo Gustavo da Silva, de 37 anos, estava sob efeito de álcool.


A morte do motorista gerou revolta e comoção entre amigos e familiares, que pedem que o caso seja tratado como crime de trânsito com agravante de embriaguez, e não apenas como um acidente.


A Polícia Civil abriu inquérito e vai investigar as circunstâncias do acidente.

 
 
bottom of page