top of page

Família de São José dos Campos pede ajuda após incêndio em lanchonete


Uma família em São José dos Campos está se mobilizando para reconstruir a lanchonete Paulo & Cia, localizada na Rua Gustavo Rico Toro, no bairro Vista Verde. O estabelecimento, que existe há 33 anos, foi completamente destruído por um incêndio, na última sexta-feira, 3 de novembro, resultando em um prejuízo de mais de R$ 60 mil e deixando 14 pessoas desempregadas.


Dona Dirce e Paulo, os proprietários de 61 e 60 anos, respectivamente, fundaram a lanchonete em 1990. O empreendimento tem sido o sustento da família ao longo das décadas. O incêndio ocorreu quando eles chegaram para abrir a loja e perceberam fumaça saindo pela porta. O fogo se alastrou rapidamente, impossibilitando a recuperação de qualquer item no interior do estabelecimento.


Além do valor sentimental, a lanchonete abrigava equipamentos essenciais para o negócio, como chapas, geladeiras, freezers, fogão industrial e fritadeira. A perda desses equipamentos eletrônicos afetou diretamente o sustento das 14 pessoas, sendo 12 da família, que dependem da lanchonete para sobreviver.


Enquanto buscam soluções para reverter a situação, a família está vendendo hambúrgueres caseiros por delivery utilizando uma chapa doada. Além disso, eles criaram uma vaquinha online para receber doações em dinheiro, materiais ou mão de obra.


Aqueles que desejarem ajudar podem fazer doações através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-reconstruir-a-lanchonete-paulo-cia-do-vista-verde ou entrar em contato com Guilherme pelo telefone: (12) 99707-1559.


Para pedir um lanche, basta ligar para: (12) 98852-1516.

Comments


bottom of page