top of page

Ex-diarista e preso em saída temporária são suspeitos de latrocínio na Vila Maria, em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 26 de jun.
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, 24 de junho, um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no latrocínio do mecânico Marcílio Aparecido Severiano, de 46 anos, assassinado ao se deparar com um assalto em andamento ao chegar em casa, no bairro Vila Maria, em São José dos Campos, no dia 18 de junho.


A abordagem foi realizada durante uma operação da 1ª DIG da Deic, com apoio da Guarda Civil Municipal, que identificou o veículo usado no crime — um Ford Ka. No carro estavam uma mulher que havia trabalhado como diarista na casa da vítima, apontada como possível mentora da ação criminosa, e um homem investigado como um dos autores do assassinato, com diversas passagens por tráfico, roubo e porte ilegal de arma. Ele estava em saída temporária e havia descumprido o prazo para retorno ao sistema prisional no início do ano.


Durante a abordagem, ambos confessaram a intenção de fugir da cidade. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo com numeração raspada, que pode ter sido utilizada no crime. A confirmação dependerá de perícia balística do Instituto de Criminalística.


De acordo com a investigação, a diarista teria repassado informações privilegiadas aos criminosos. Enquanto prestava serviços na residência, foi orientada a não mexer em um cômodo específico onde a família guardava objetos de valor. Durante o assalto, os invasores foram diretamente até esse local, o que reforçou a suspeita de participação dela no planejamento do crime.


Apesar das evidências, a mulher foi liberada após audiência de custódia por não possuir antecedentes criminais. Já o homem permanece preso.


As investigações indicam que três criminosos invadiram a residência da vítima no dia 18 de junho. Um dos suspeitos foi preso no sábado (21), e a polícia segue em busca de um quarto envolvido, que continua foragido.

bottom of page