top of page

Estado de São Paulo volta a obrigar uso de máscaras no transporte público

Atualizado: 26 de nov. de 2022


O uso de máscaras no transporte público vai voltar a ser obrigatório a partir de sábado, 26 de novembro no Estado de São Paulo. A decisão foi tomada após recomendação Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19. O decreto que será publicado nessa sexta-feira, 25 de novembro.


O Governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus e reforçam que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado.


Nos últimos 14 dias, o número de internações por Covid-19 em leitos de enfermaria e de UTI cresceu 156% e 97,5%, respectivamente, no estado.


Em nota, o Conselho recomenda aumentar a cobertura vacinal em crianças e adolescentes e reforçar a necessidade das doses de reforço para adultos; disponibilizar tratamentos com antivirais para pessoas com casos leves ou moderados; e reiterar a necessidade do uso de máscaras em situações de maior risco de transmissão (como no transporte público) e para as pessoas que estão no grupo de risco.

Kommentare


bottom of page