top of page

Empresária sofre assédio em shopping da região central de São José dos Campos

Atualizado: 17 de ago.


Na tarde da última terça-feira, 15 de agosto, a empresária Andrea Costa, de 38 anos, foi vítima de assédio sexual enquanto subia a escada rolante em direção ao piso de sua loja, no Shopping Centro, em São José dos Campos. Ela notou que um homem que estava muito próximo a ela estaria se masturbando e teria ejaculado em sua perna e na parte de trás do seu vestido. Andrea, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, registrou um boletim de ocorrência e denunciou o caso nas redes sociais.


Durante uma entrevista, a empresária afirmou que vai cobrar a identificação do assediador, e que a segurança do shopping teria alertado que o homem já teria feito pelo menos outras duas vítimas. Ela relatou que demorou para entender a situação, pois estava com as mãos ocupadas segurando mercadorias e mexendo no celular.


Ao chegar no piso de sua loja, deu passagem ao assediador, que entrou no corredor onde fica a sua loja, e desceu novamente para o térreo pela escada de incêndio. Ao narrar o episódio para as funcionárias, Andrea notou que o líquido em sua perna e vestido seria esperma, e fotografou o vestido manchado.


Conversando com um segurança do shopping, Andrea foi informada que a presença do assediador no shopping é "rotineira" e que outras mulheres já haviam passado pela mesma situação. A vítima afirmou ainda ter visto imagens do homem a seguindo desde a rua até o shopping, usando máscara e boné.


ATUALIZAÇÃO - Após a publicação desta matéria, o Shopping Centro se manifestou e divulgou a nova abaixo:





bottom of page