top of page

Em meio à falta de água, cratera se abre no Monte Castelo e gera desperdício em São José dos Campos

Enquanto algumas regiões de São José dos Campos sofrem com a falta de água, um incidente no bairro Monte Castelo chama a atenção pelo desperdício. Nesta quarta-feira, 15 de novembro, uma cratera se abriu e um enorme volume de água foi jogado diretamente na rua.


De acordo com relatos de um morador da Rua Luís Pasteur, o buraco teria se formado após várias obras realizadas no local. Apesar do fornecimento de água não ter sido interrompido nas casas do bairro, os moradores ficaram incomodados com o descaso por parte dos responsáveis pela obra e com o desperdício em meio ao calor, especialmente considerando que outras áreas enfrentam escassez.


Agentes de uma empresa prestadora de serviços da Sabesp compareceram ao local para avaliar a situação. Segundo os funcionários, a água desperdiçada é a mesma que sai das torneiras das casas dos moradores.


Em comunicado oficial, a Sabesp informou que as medidas necessárias para reparar o vazamento estão sendo tomadas e que a conclusão está prevista para o final da tarde do mesmo dia. Além disso, a companhia esclareceu que a queda de energia afetou o abastecimento nos bairros Pinheirinho dos Palmares e Nosso Teto, na região sudeste da cidade. Já no bairro Cruzeiro do Sul, estão sendo realizadas manobras operacionais para garantir o fornecimento adequado.


A Sabesp justificou que a recuperação do abastecimento está ocorrendo de forma lenta devido ao aumento do consumo causado pela onda de calor. Diante dessa situação, a companhia orienta os moradores que já possuem água a fazerem uso consciente para contribuir com a melhoria da distribuição.


Para consultas e notificações, os moradores podem entrar em contato com a Sabesp através do WhatsApp no número 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou ligando gratuitamente para o telefone 0800 055 0195.

Commenti


bottom of page