top of page

Dupla é presa com drogas, armas e R$ 90 mil em espécie em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 8 de out.
  • 1 min de leitura
ree

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira, 7 de outubro, a Operação Argos, que resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa em São José dos Campos. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a tráfico, porte ilegal de arma, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Os mandados foram cumpridos em diversos locais, incluindo uma residência na Rua Maria Isabel Mendes, no Jardim Nova Michigan. A operação contou com 15 policiais civis e seis viaturas.


Foram apreendidos oito tijolos de maconha, um revólver calibre .38 com 12 munições, 50 munições de fuzil calibre 5.56, sete celulares, um contador de cédulas, cadernos com anotações contábeis do tráfico e R$ 90.324 em dinheiro.


Os dois presos, de 30 e 34 anos, seriam responsáveis por armazenar drogas e gerenciar os lucros da facção, repassando valores aos escalões superiores. Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram três meses, com foco na identificação de lideranças do PCC no Vale do Paraíba.


Todo o material apreendido será analisado para aprofundar a investigação e identificar outros envolvidos. Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições de uso restrito, e permanecem à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

 
 
bottom of page