top of page

Dupla que tentou roubar arma de GCM em escola em São José dos Campos se entrega a polícia e é presa


Thiago Rodrigues da Cunha, de 18 anos, e Marlon Correa de Oliveira, de 20 anos, estavam com a prisão temporária decretada, e foram presos após se apresentarem na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) acompanhados de um advogado, na manhã desta quarta-feira, 10 de maio.


Segundo a investigação, foram eles que entraram na escola municipal Emanuel Antônio dos Santos, no bairro Frei Galvão, em São José dos Campos, se passando por alunos no dia 17 de abril. Ainda de acordo com a investigação, eles estavam armados e tentaram roubar a arma e o colete do guarda municipal que fazia segurança do local, e houve troca de tiros.


Fábio Monteiro, advogado responsável pela defesa da dupla, afirmou que os dois jovens confessaram o envolvimento na ação e estão à disposição da justiça.


Os dois já tinham passagens criminais por roubo e tráfico de drogas e estavam foragidos. Em depoimento na Deic (Delegacia de Investigações Criminais), eles confessaram a tentativa de roubo a arma do guarda.


Agora que eles se entregaram, a vítima e testemunhas devem fazer o reconhecimento pessoal dos indivíduos, que foram presos temporariamente e serão levados para a cadeia de Caçapava.

Comments


bottom of page