Na manhã de quinta-feira, 26 de setembro, a Polícia Civil prendeu dois homens em São José dos Campos, envolvidos em um roubo ocorrido em agosto deste ano em Campos do Jordão. A ação policial é um desdobramento de uma investigação que começou após o crime violento na noite de 24 de agosto.
Os suspeitos invadiram uma residência na rua Professor Raul Pedroso de Morais, no bairro Bela Vista, em Campos do Jordão, onde fizeram reféns um idoso de 81 anos e uma mulher de 45. Durante a ação, as vítimas foram amarradas, amordaçadas e agredidas com um soco inglês, antes que os criminosos fugissem levando um carro, dinheiro, relógios e joias, totalizando um prejuízo estimado em R$ 80 mil.
Após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil mobilizou uma equipe de investigadores que utilizou imagens de câmeras de segurança, placas de veículos e depoimentos para identificar os suspeitos. A pesquisa em sites de venda de pedras preciosas também foi fundamental para a elucidação do caso.
Os indícios levaram os policiais a uma residência no Bosque dos Eucaliptos, na Zona Sul de São José dos Campos, onde localizaram os dois homens. Na operação, foram apreendidos R$ 80 mil em dinheiro, diversos relógios e um veículo, todos pertencentes às vítimas do roubo em Campos do Jordão.
A polícia investiga a possibilidade de que outros membros da quadrilha estejam envolvidos no crime e que ações semelhantes tenham sido cometidas na região.
Comments