Dois homens são presos por tentativa de golpe com cartão clonado em loja no centro de São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 17 de abr.
- 1 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira, 16 de abril, dois homens, de 22 e 24 anos, foram detidos em flagrante ao tentarem realizar uma compra com um cartão de crédito clonado em uma loja no centro de São José dos Campos. Os suspeitos estavam tentando retirar duas bicicletas, no valor total de R$ 4.398,00.
A tentativa de fraude foi evitada graças à vigilância da proprietária do estabelecimento, que, desconfiada da transação, decidiu verificar a autenticidade da compra e acionou a Polícia Civil. Após entrar em contato com a verdadeira titular do cartão, residente em Ferraz de Vasconcelos, a comerciante confirmou que a compra era indevida. A vítima revelou que seu cartão havia sido clonado e bloqueado dias antes, após já ter sido alvo de outra tentativa de golpe.
Os homens, naturais de Carapicuíba, alegaram ser motoristas de aplicativo e disseram estar apenas retirando as bicicletas, mas não conseguiram apresentar documentos que comprovassem a versão apresentada. Ambos foram autuados por tentativa de estelionato e encaminhados ao Centro de Triagem de Caçapava, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para determinar a possível participação de outros indivíduos no esquema criminoso.